quinta-feira, 5 de abril de 2012

Simulado 1 - Administrativo - PF


SIMULADO 1 – ADMINISTRATIVO PF


GABARITO - SÁBADO (07/04)

(AGENTE-ADM-MMA-CESPE-2009) A respeito do direito administrativo, julgue os itens subsequentes.

01. (AGENTE-ADM-MMA-CESPE-2009) As autarquias fazem parte da administração pública direta.



02. (AGENTE-ADM-MMA-CESPE-2009) Empresas públicas são pessoas jurídicas de direito público.



03. (AGENTE-ADM-MMA-CESPE-2009) As sociedades de economia mista são sempre sociedades anônimas.



Com relação à organização administrativa do Estado brasileiro, julgue os próximos itens.

04. (AG-PEN-ES-CESPE-2009) A autarquia, embora possua personalidade jurídica própria, sujeita-se ao controle ou à tutela do ente que a criou.



No que se refere à organização administrativa da União e ao regime jurídico dos servidores públicos civis federais, julgue os itens seguintes.



A respeito da administração pública brasileira, julgue os itens subsequentes.

06 (ANALISTA-TRT-17ªR-CESPE-2009) Como pessoas jurídicas de direito público, as autarquias têm personalidade jurídica, patrimônio e receita próprios e são criadas com a finalidade de desempenhar atividades próprias e típicas da administração pública.



07 (ANALISTA-TRT-17ªR-CESPE-2009) Como regra, a criação e a extinção de órgãos públicos não pode acontecer por decreto do chefe do Poder Executivo, mas apenas por lei.



08. (ANALISTA-ANAC-CESPE-2009) São características das fundações a criação por lei, a personalidade jurídica pública, a capacidade de autoadministração, a especialização dos fins ou atividades e a sujeição a controle ou tutela.



Julgue os itens subsequentes, relativos a empresas públicas e sociedades de economia mista.

09 (ANALISTA-ANATEL-CESPE-2009) Criadas mediante autorização legal sob a forma de sociedade anônima, as sociedades de economia mista integram a administração indireta do Estado.



10. (ANALISTA-ANAC-CESPE-2009) A inserção de nome, símbolo ou imagem de autoridades ou servidores públicos em publicidade de atos, programas, obras, serviços ou campanhas de órgãos públicos fere o princípio da impessoalidade da administração pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário